manias de gato



esta coisa mal amanhada que se vê na foto é o ginásio do Sr. Boo. uma relíquia velhíssima que já aqui há anos tinha tentado forrar. durante duas semanas não lhe tocou. deixei por forrar a parte de baixo uma vez que o sofá parecia ser o alvo preferencial da sua fúria decorrente do manuseamento não autorizado de uma das suas "peças de mobiliário" favoritas. quem tem gatos sabe que os meninos acham que a casa lhes pertence e que são extremamente agarrados a determinados objectos nos quais nós humanos não devemos jamais e sob pretexto algum mexer. adiante. para me tentar livrar deste mono comprei-lhe um outro que se encontra estrategicamente colocado ao lado do sofá. mais sofisticado que este, tem uma caixa no topo e um orifício no qual é suposto o Sr. Boo entrar. é evidente que não entra, até porque as dimensões do dito buraco ficam muito aquém das exigidas pelo tamanho XXL do Sr. Boo. afia lá as unhas, mas com pouco afinco. continua a gostar mais do seu velho ginásio. só nós é que não gostamos dele, vá-se lá entender. mas como em tudo parece existir um meio termo chegámos a uma solução razoavelmente agradável para ambas as partes (humana e felina): manter o velho ginásio por cá mas com autorização para o forrar com os deliciosos tecidos que mais uma vez trouxemos da loja da Luísa (até porque o de baixo têm ratos perdidos num labirinto - qual é o gato que não gosta de tal coisa?!?) . o resultado foi este e eu até à data ainda não fui expulsa de casa pelo pequeno demónio que albergo ;)

6 comentários:

Sílvia disse...

ehehehehe
Tu és demais... a sério!
Eu tenho dois demónios desses cá por casa... duas, para ser mais precisa... e sei bem o feitiozinho que elas têm...
Bem, esse ginásio ficou espectacular... posso mandar para aí o delas? Se bem que por cá preferem mais as cadeiras da cozinha para tirar umas sonecas...

Beijinhos

Serões da Inês disse...

Agora só falta mostrar o "pequeno demónio". Fico à espera de uma fotografia.
Beijinhos
Inês

CoisasdeGatos disse...

;) e é nas cadeiras que coçam as unhas Sílvia? eu tenho uma cadeira cá por casa que arrasto desde os meus tempos de estudante, passou a ser do Boo assim que começou a conseguir subi-la e as pernas já estão moldadas às suas unhas... mais um mono do qual não me consigo livrar ;)
Inês ainda não conheces o Sr. Boo?!? Ah! mas ele farta-se de aparecer por aqui! e acredita de pequeno não tem nada, na ultima visita ao veterinário já pesava 9 Kg!! :(
Vai voltar a aparecer em breve certamente :)
Bjs

Sílvia disse...

Não, não coçam as unhas nas cadeiras... mas estão bem marcadas por elas, pelos saltos e brincadeiras que lá fazem.
Elas têm um ginásio do género desse, mas maior... e tratam das suas unhas por lá.

CoisasdeGatos disse...

Hummm... bem comportadas então :) O Boo gosta do ginásio, mas igualmente da cadeira de que falei, assim como do tapete do quarto de costura... ocasionalmente do sofá, mas aí costuma ter problemas! ;)

Lá longe disse...

lolol o qu me ri com essa tua descrição :)
O demónio cá de casa ignorou alegremente as tentativas de arranhadores, mas felizmente poupa o sofá.
Acabámos por comprar um tapete para sua excelencia felina, e ele lá se digna a afincadamente afir lá as unhacas :)

Ficou lindo o arranhador do Sr Boo!