A favorita


Entre esboçar um rascunho a que não me atrevo chamar de desenho, pensar nos processos através dos quais o transportaria para tecido, desenhar o molde, serrar as pegas até ficarem com a medida desejada (na verdade foi mais limar porque não tinha serrote em casa), escolher os materiais, cortar, coser, engomar e por aí adiante, esta terá sido uma das malas que mais tempo me ocupou. Existirão, certamente, várias centenas de malas parecidas por aí, umas mais bonitas, outras menos e ainda algumas assim assim, mas esta que é a minha é para mim a mais bonita de todas. Porque me fez pensar no quanto aprendi e cresci nos ultimos tempos e porque me deu um prazer enorme; porque me deu vontade de agradecer a todos aqueles que partilham os seus conhecimentos de costura pela net e que tanto têm contribuído para esta minha aprendizagem; porque assim que a terminei identifiquei várias formas de a fazer mais perfeita; porque me faz lembrar a primavera e o quanto gosto de costurar; porque é minha... esta é a minha favorita.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Andava a passear e encontrei esta mala, que não resisti em comentar é LINDA, o modelo, o tecido e o trabalho que deve ter dado... Parabéns! Valeu o trabalho! Está fantástica.

Dei um olhinho pelo blog gostei de todos os trabalhos,para além do bom gosto, os trabalhos parece-me perfeitinhos. Eu... gostei!

Boa semana!

Sílvia disse...

É a tua favorita e é linda!
Já estava com saudades dos teus trabalhos.

Beijinhos

Serões da Inês disse...

E está linda.
Também já estava com saudades de ver trabalhos novos.
Bem vinda às lides.
Inês

VanessaGuerra disse...

é tao fofo minha querida.. adoro o estampado do tecido... é mesmo linda... beijocas

Carla P. disse...

Que linda!Parabéns :)
Beijinho

Coração de Feltro disse...

Oi fofa
E não é para menos. Deves sentir-te mm mt orgulhosa pois além de todo o processo ela ficou maravilhosa, espectacular. Parabéns, o teu processo de aprendizagem está a dar frutos! E de k maneira ....=)
bjokas mt grandes do Coração <3
Miká

coisasdegatos disse...

Obrigada a todas :) Na verdade, assim, ainda sabe melhor! ;)

Ísis disse...

Oiii,bem vinda de volta...Esta muito linda, valeu o esforço :)

Gostava de te propor um desafio, é claro só aceitas se quiseres como é obvio, já pensaste em fazer uma bolsinha para usar à cintura??

Gostava de arranjar uma, mas nenhuma me agrada, pq ou são demasiado simples ou demasiado complicadas :) e de certeza que não serei só eu à procura de bolsinhas dessas

Bjinhos
Ísis

coisasdegatos disse...

Olá Isis!
Desafio engraçado o teu :) Como não costumo usar, e a maior parte das coisas que faço são para mim, nunca tinha pensado numa bolsa de cintura; mas parece-me que até poderá ser um projecto engraçado, quem sabe um dia destes :)