Outono

Gosto da chuva forte como aquela que hoje me tirou da cama às 5 da manhã. Gosto do cheiro da terra molhada. Gosto da calma que se sente nas ruas Algarvias nesta altura do ano. Gosto da ideia de um novo começo que esta época do ano me continua a transmitir. Gosto das noites frescas e da manta que nelas me aconchega. Gosto das botas, muito mais do que das sandálias. Gosto do Castanho e do amarelo torrado da paisagem. Gosto dos lenços e dos cachecóis, gosto dos xailes. Gosto do Outono...

4 comentários:

Magda disse...

Olá!Acabei de me deparar com o teu blog =) Ainda há pouco postei tb sobre a chuva de hoje... (no Algarev)...tb adoro o Outono/Inverno... dias chuvosos! beijo
(magda)

Sílvia disse...

Então e a lareira? Não sabe bem acabar a noite assim, em frente à lareira, a tomar um chazinho e a ver uma série na tv?
É do melhor que há...

CoisasdeGatos disse...

Ai Sílvia, a lareira é o meu ponto fraco, e há uma razão para não ter falado nela... no meu apartamento não tenho lareira! :( :( Limito-me ao aquecedor, que tristeza! Não há nada como uma boa lareira, lenha em vermelho vivo a crepitar bem junto de nós, adoro, adoro! :)
Então também deste conta da chuva Magda :) Nasci e cresci no Algarve, e creio que por isso durante grande parte da minha vida adorei chuva, a coisa só mudou durante os anos que vivi em Coimbra, lá chove durante semanas a fio! Agora que estou de volta ao reino dos Algarves voltei a ser fã incondicional :)

Helena disse...

Amiga
Primeira vez que venho aqui e já me apaixonei... Lindo seu texto do outono... foi lendo-o que descobri que eras portuguesa. Falas como as minhas amigas dos grupos de artesanato... AMO esse sotaque que até na escrita se percebe. Obrigada por esse espaço, que me deixou mais feliz no dia de hoje.
Beijocas mil com carinho
Helena (vindo pela primeira vez...)