E por falar em coisas sérias...

Envergonha-me viver num país em que o governo tem poder para legislar sobre a IVG, mas falta de coragem politica para o fazer, e portanto prefere referendar sobre um assunto que em última instância não impõe comportamentos a ninguem. Note-se, a alteração da legislaçao sobre a IVG não obriga ninguem a abortar, permite apenas que as mulheres que por algum motivo não querem ou podem ser mães a determinada altura das suas vidas, possam optar pelo aborto de forma consciente e digna com os devidos cuidados médicos a que têm direito.
Envergonha-me viver num país em que mulheres são julgadas em tribunais, e em última análise, em praça publica, por uma decisão que apenas a elas e aos respectivos companheiros diz respeito.
Envergonha-me viver num país hipocrita em que qualquer mulher pode aceder livremente a clinicas em Espanha para proceder a uma IVG, cuja publicidade enche as páginas dos jornais nacionais diariamente, para fazer algo que no seu país não tem liberdade para fazer.
Envergonha-me viver num país em que alguns acham ter o direito de se imiscuir na vida privada de outros, de os julgar e por eles decidir.
Por toda a vergonha que a actual situação da IVG me desperta, no próximo dia 11 de Fevereiro voto SIM no referendo que se irá realizar.

http://sim-referendo.blogspot.com/

Nenhum comentário: